Para adicionar objetos personalizados como "Casas, objetos de casa, objetos urbanos e qualquer outra coisa", você deve seguir os seguintes passos:Adicionando apenas um Objeto (Separado)1° Baixe a resource-objeto. *Download2° Consiga algum objeto, busque por algum aqui mesmo no site na categoria de Objetos ou na mtaZ.3° Você provavelmente agora tem 3 arquivos ( arquivo.dff - arquivo.txd - arquivo.col ). *DFF : Modelo 3D do objeto. *TXD: Textura que envolve o modelo 3D do objeto. *COL: Colisão, na qual você pisa, não atravessa parede, atira e o disparo não passa (Que fica na mesma posição do modelo 3D do objeto).4° Agora extraia a "resource-objeto" se quiser mudar o nome para "Casa" ou "Galpao", tanto faz.5° Pegue os 3 arquivos "DFF,TXD,COL" jogue-os na pasta "skins" dentro da pasta resource-objeto que talvez você tenha renomeado.6° Configure o "Client.lua" que dentro do mesmo estão as informações para configurar.7° Para conseguir ID's que não estão sendo usadas no Mapa, você deve procura-las no Map Editor.8° Não se esqueça de configurar o Meta e o Client.9° Ao terminar de configurar, jogue a pasta "resource-objeto" que talvez você tenha renomeado, dentro da pasta Editor do seu MTA. *Localizada em: MTA\server\mods\deathmatch\resources\[editor]10° Abra o MTA e então inicie o Map Editor.11° Aperte F8 para abrir o console e então digite: start resource-objeto *Caso você tenha renomeado esta pasta, coloque o nome dela no lugar de resource-objeto.12° Abra a lista de objetos e coloque a ID do objeto que você tinha substituído pelo objeto personalizado.Adicionando vários objetos (Juntos)
1° Onde no Client estiver:
txd = engineLoadTXD ( "skins/objeto1.txd" )
engineImportTXD ( txd, ID1 )
col = engineLoadCOL ( "skins/objeto1.col" )
engineReplaceCOL ( col, ID1 )
dff = engineLoadDFF ( "skins/objeto1.dff", 0 )
engineReplaceModel ( dff, ID1 )
engineSetModelLODDistance(ID1, 170)
*Configure tudo como na parte 1 do tutorial.
2° Adicione outros 3 arquivos "DFF,TXD,COL" de um outro objeto junto com os que estão dentro da pasta 'skins', então é só você adicionar colocar no client da seguinte forma:
txd = engineLoadTXD ( "skins/objeto1.txd" )
engineImportTXD ( txd, ID1 )
col = engineLoadCOL ( "skins/objeto1.col" )
engineReplaceCOL ( col, ID1 )
dff = engineLoadDFF ( "skins/objeto1.dff", 0 )
engineReplaceModel ( dff, ID1 )
engineSetModelLODDistance(ID1, 170)
txd = engineLoadTXD ( "skins/objeto2.txd" )
engineImportTXD ( txd, ID2 )
col = engineLoadCOL ( "skins/objeto2.col" )
engineReplaceCOL ( col, ID2 )
dff = engineLoadDFF ( "skins/objeto2.dff", 0 )
engineReplaceModel ( dff, ID2 )
engineSetModelLODDistance(ID2, 170)
Repare que no primeiro parágrafo há "objeto1"e "ID1", sim é simplesmente pular uma linha, copiar o código do primeiro objeto e colar em baixo dele. Sendo assim você apenas muda o nome do arquivo, a ID e a distância dele.
3° Faça a mesma coisa com o meta, sendo:
<script src="client.lua" type="client" />
<file src="skins/NOME1.txd" />
<file src="skins/NOME1.dff" />
<file src="skins/NOME1.col" />
Somando os códigos meta do outro objeto ele fica então:
<script src="client.lua" type="client" />
<file src="skins/NOME1.txd" />
<file src="skins/NOME1.dff" />
<file src="skins/NOME1.col" />
<file src="skins/NOME2.txd" />
<file src="skins/NOME2.dff" />
<file src="skins/NOME2.col" />
4° Apenas salve, jogue na pasta [EDITOR], abra o Map Editor e dê F8 então; start no seu objeto.